domingo, 22 de janeiro de 2012

Rupert em 2007.
Rupert Grint nasceu e cresceu em Hertfordshire,InglaterraReino Unido. Ele é filho de Nigel Grint e Jo Parsons. Tem um irmão James (1990) e três irmãs Georgina (1993); Samantha (1996); e Charlotte (1998). Ele freqüentou escola St Josephs em Hertfordshire, uma escola primária católica romana. Enquanto estava lá, Grint teve um grande interesse pelo teatro. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola, onde teve aulas de drama por dois anos. Ele começou a se apresentar em produções da escola e juntou-se o Palco Top Hat e da Screen School, um grupo de teatro local, que o colocou como um peixe na arca de Noé e um burro em outro jogo de natividade. Ele continuou a se apresentar em peças escolares até ele ir para a Richard Hale School. No entanto, Rupert nunca havia atuado profissionalmente antes da série Harry Potter. Aos 16 anos, ele deixou a escola para se concentrar em sua carreira de ator.
Rupert sempre foi um grande fã de Harry Potter, já tinha lido os livros que haviam saído, quando ouviu em um de seus programas favoritos, "Newsround", que estavam procurando garotos para o papel de Ron Weasley, ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Ron e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Ron. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Chris Columbus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou.
Rupert ficou encantado com vários sets, quando começaram as filmagens. Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Ron, tem grande importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos. Teve ótimos momentos e ficou encantado com a emoção dos fãs. Ron sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele, por causa dos dois terem cabelos ruivos, adoram doces, tem vários irmãos e tem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família. Ele acha Ron engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros). Dia 4 de julho de 2009, o ator foi diagnosticado com gripe A (H1N1).[1]

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário