domingo, 1 de abril de 2012

Diga não ao Bullying

Você já deve ter ouvido falar nos jornais ou em programas televisivos sobre o Bullying, mas você sabe o que é Bullying? Antes de mais gostaria de lembrar que o Bullying sempre existiu só que não tinha este nome. Antigamente também  haviam crianças que se juntavam com outros colegas para amedrontar e atacar aquele coleguinha mais indefeso, mais frágil, ou até mesmo que tivesse alguma diferença física que pudesse chamar a atenção e ser usada como motivo de brincadeiras de mau gosto e até mesmo agressões.
Hoje não é diferente, apenas acrescenta-se alguns resquicios de crueldade e violência física extrema que além do trauma psicológico, pode levar a criança a ter sérias sequelas ou levando-a até mesmo a morte. Porque tanta violência? Você se pergunta isso e eu também me pergunto?
Porque crianças e adolescentes que em sua maioria tem uma vida mediana, tem acesso a internet, a educação, e quase sempre têm tudo que querem fazem isso? Educação omissa? Pais ausentes? Pais demasiadamente permissivos? Falta de diálogo em casa? Como eu sempre digo a educação começa em casa, a escola tem meramente o papel de transmitir conhecimentos culturais e não regras morais. Cabe aos pais conversar, educar, observar, orientar e tomar as devidas providências quando um filho comete um ato desrespeitoso dentro de casa, só assim ele será um ser humano digno na ‘rua’;ou seja fora de casa.


Fonte: http://www.blogdacrianca.com/diga-nao-ao-bullying/#ixzz1qqBQvclv

Nenhum comentário:

Postar um comentário